GIRO POSITIVO

Notícias Boas

Cursos grátis

Empregos

BHjobs Últimas vagas de: Comunicação E Marketing

Intercâmbio

Inspiração

Saúde

SÓ NOTÍCIAS BOAS

Férias na rede estadual de SP começam nesta sexta (12), mas escolas abrem para almoço

Compartilhe esta informação
O mês de janeiro também é o período para fazer a matrícula (FOTO: Seduc-SP)Férias na rede estadual começam nesta sexta (12) e escolas abrem as portas para almoço em janeiro

Período de descanso para mais de 3 milhões de estudantes do Ensino Fundamental e Médio segue até dia 2 de fevereiro


O ano letivo termina nesta sexta-feira (12 de dezembro) para os mais de 3 milhões de estudantes matriculados nas escolas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). A partir de segunda-feira (15 de dezembro), responsáveis e alunos do Ensino Fundamental e Médio podem consultar as notas do quarto bimestre no aplicativo e site Sala do Futuro. Para 2026, a volta às aulas está marcada para 2 de fevereiro.

Escolas abrem para almoço

Mesmo sem aulas, pelo terceiro ano seguido, as unidades estaduais permanecerão com as portas abertas no próximo mês e vão oferecer almoço para alunos da rede de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h30, entre os dias 5 e 30 de janeiro. Para evitar desperdício, a Seduc-SP orienta que as famílias interessadas registrem o pedido na própria escola ou na Secretaria Escolar Digital (SED ) até esta sexta-feira (12). 

“O cardápio das férias de janeiro segue o cuidado com os grupos nutricionais oferecidos às crianças, adolescentes e adultos que estudam na rede. No recesso do meio do ano, em julho, foram servidas nove mil refeições em todas as regiões do estado”, afirma o secretário da Educação, Renato Feder. 

Resultado das matrículas

O mês de janeiro também é o período para fazer a matrícula  — para quem hoje estuda em escolas particulares, em outros Estados ou quer retornar às salas de aula — e conferir o resultado da pré-matrícula e do pedido de transferência de unidade realizado em setembro. O cadastro e a consulta podem ser feitos na SED (em “consulta pública de matrícula”), nos postos do Poupatempo ou nas escolas. Alunos que estão na rede paulista em 2025 têm a vaga garantida e renovada automaticamente para o próximo ano. 

Ao longo do mês de férias, os nutricionistas da Educação mantêm as orientações às equipes das escolas de um cardápio com opções balanceadas. Participam da iniciativa unidades em municípios com distribuição “centralizada”. Ou seja, com contratos de cozinheiras e compras de insumos diretamente sob responsabilidade do governo estadual.

(TodosPodem+ com informações da Agência SP)
Compartilhe esta informação

DESTAQUES

MAIS LIDAS

OPINIÃO / DEBATE

+ NOTÍCIAS BOAS

plugins premium WordPress

Veja como não perder oportunidades por falta de informação

A seção Agenda funciona como um calendário prático, reunindo datas importantes para quem busca melhorar de vida

Aqui você encontra prazos de inscrições em vestibulares, concursos, programas sociais, cursos e eventos gratuitos.

O foco é garantir que ninguém perca oportunidades por falta de informação ou por não acompanhar constantemente diferentes fontes oficiais.

Além das datas, cada evento listado contará com links diretos para editais, inscrições e detalhes, facilitando a vida de quem precisa agir rapidamente.

A Agenda é um recurso de organização e planejamento, pensado para ser um verdadeiro aliado no dia a dia dos nossos leitores.